Sistema Autoligado Damon

O tratamento com Damon System utiliza fios termo-ativados de alta tecnologia e “brackets” autoligados passivos, que apresentam um mecanismo de fechamento que elimina a necessidade de elásticos (Borrachinhas) ou ligaduras metálicas, minimizando a fricção e as forças utilizadas no sistema tradicional. O intervalo entre as consultas pode ser aumentado, o tempo de tratamento pode ser reduzido em até 30%, além de ser bem mais confortável para os pacientes.




Alinhadores

O tratamento é desenvolvido exclusivamente para cada paciente por tecnologia Cad-Cam (computadorizada). Consiste na utilização de placas (alinhadores) transparentes de plástico, que devem ser substituídas a cada duas ou três semanas. Além de muito discretos, são confortáveis e podem ser removidos durante as refeições e para higienizar os dentes. É uma ótima solução estética para a correção dentária.




Aparelhos Linguais

O tratamento lingual utiliza “brackets” colados por trás dos dentes. Trabalhamos com dois tipos de sistemas: O Incognito™ que utiliza o mais moderno sistema CAD/CAM e tecnologia robótica com customização do aparelho. Ideal para aqueles que necessitam de um elevado grau estético. E o autoligado lingual 2D, que funciona com menos atrito e maior deslize do fio, proporcionando tratamentos eficientes e confortáveis.




Aparelho Fixo Convencional

É o tipo de aparelho fixo mais utilizado entre os ortodontistas para correção das diversas maloclusões dentárias, podendo ser metálico ou estético. Ambos apresentam a mesma eficácia e resultados.




Aparelho Funcional Removível

Muito eficaz no tratamento de crianças em fase de dentição decídua (dentes de leite) ou mista para a correção de desequilíbrios ósseos, dentários, musculares e articulares. Por serem removíveis, necessitam da colaboração do paciente.




Clareamento Dental

O procedimento pode ser realizado de duas maneiras:  a primeira em casa, utilizando as moldeiras e o gel clareador todos os dias por três a quatro semanas, seguindo as orientações do dentista. E a segunda, o clareamento a laser realizado, exclusivamente, no consultório, utilizando um gel com concentração muito maior do ativo clareador e sendo necessárias duas a três sessões, uma por semana.